ADVERTORIAL

MAIS POPULARES

Especialista alerta: 4 maiores erros que aumentam rugas, flacidez e marcas de expressão. (A maioria das mulheres cometem todos os dias)

Se você deseja diminuir rugas e flacidez no rosto e quer parecer mais jovem, você deve evitar cometer esses erros a qualquer custo. Inclusive, eles podem “sabotar” os resultados de cremes, séruns e suplementos. (Não é pegar sol, comer chocolate, e nem álcool ou cigarro)
(8.361 votos) em Saúde Feminina – Por G1 Saúde.
4.5/5
20 de junho de 2024 – Atualizado há uma hora

Rugas, código de barras, pés de galinha, e flacidez. Inúmeros são os fatores de pele que incomodam as mulheres.

86% das mulheres brasileiras sofrem com algum desses sinais aterrorizantes logo após os 30. Dados que chamaram a atenção de dermatologistas e especialistas em rejuvenescimento facial.

Desta forma, que mulher não gostaria de descobrir os “segredinhos” para evitar o aumento de rugas, flacidez e marcas de expressão, não é mesmo?

Nessa tentativa, diversas mulheres usam cremes e fazem procedimentos estéticos, mas a equipe de especialistas em rejuvenescimento facial feminino da Lushe (Renomada empresa do ramo) alerta:

“As vezes as mulheres gastam milhares de reais em cremes, botox, preenchimentos, e permanecem de olhos fechados para alguns erros que cometem todos os dias que estão fazendo os elas aceleram o aparecimento de rugas e flacidez na pele. Esses erros podem sabotar o resultado dos cremes, séruns, suplementos e diminuir sua eficácia. Mudando essas coisas simples do dia a dia, os resultados de cremes e procedimentos podem ser muito melhores e mais duradouros”

Vanessa E. - Diretora executiva da Lushe.

Chamamos essa equipe de especialistas para nos ajudar a compartilhar os 4 grandes erros “inocentes” que as mulheres cometem que fazem aumentar e acelerar o aparecimento de rugas, flacidez e marcas de expressão, assim você poderá evitá-los e conquistar uma aparência mais jovem.

E de longe, o último erro é o mais perigoso que definitivamente você não pode cometer, pois ele pode fazer você ficar com a pele muito mais enrugada e flácida. (Não é pegar sol, comer chocolate, e nem álcool ou cigarro), confira abaixo:

Erro 01) Dormir de barriga pra baixo.

Se você dormiu a vida toda de barriga para baixo e – coincidentemente – teve rugas ou marcas de expressão precocemente, aqui está o porquê:

Dormir de barriga para baixo com quase todo rosto afundado no travesseiro pode ocasionar o surgimento de marcas do travesseiro no rosto, conhecido como “sleep lines” ou “sleep wrinkles”, ou seja, rugas do sono.

Isso acontece por causa da elasticidade da pele.

Você pode pensar como se fosse uma folha de papel. Quando essa folha vem no pacote, ela é toda lisinha, mas se você fizer uma bolinha de papel e depois tentar abrir ela como uma folha de novo, ela ficará toda marcada.

E o mesmo acontece com a pele. Quando se é jovem, nossa pele é elástica e volta ao normal rapidamente. No entanto, conforme o tempo passa, a pele se torna menos resistente ao atrito com o travesseiro, fazendo com que as marcas se tornem fixas no rosto.

Isso não seria um problema se nossa noite de sono tivesse apenas 1 hora, pois seria pouco atrito, mas como a média de sono mundial é de 7,6h por noite (quase 30% do dia), basicamente é como se estivessem “amassando” sua pele por 7,6h. Como você pode ver na imagem o efeito causado, é muito tempo de atrito.

A boa notícia é que há hoje travesseiros com tecnologias que permitem maior ventilação, com gomos massageadores, que promovem o aumento da circulação sanguínea e reduzem o inchaço do rosto e bolsas nos olhos pela manhã.

Mas saiba que não precisa tudo isso não. Você pode simplesmente optar por dormir de lado com o rosto virado mais para cima, ou com o corpo virado completamente para cima.

Erro 02) Gordura é ruim? Na verdade não…

Você provavelmente já ouviu falar que a gordura é inimiga da sua pele e que vitaminas são essenciais para ter uma pele mais jovem, não é mesmo?

Bom, se algum dia você ouviu isso e você tentou fazer uma renúncia completa aos produtos que contém gordura, pare imediatamente! 

A justificativa é simples, vitaminas realmente são boas para sua pele, mas a grande maioria das vitaminas são lipossolúveis, e isso significa que elas só são absorvidas juntamente da gordura.

Ou seja, se você tentar parar de comer gordura, seu corpo terá uma dificuldade imensa de absorver vitaminas, e aí sim sua pele vai envelhecer 15 anos em 3.

O fato é que você precisa ingerir alimentos com gordura, mas você não deve usar isso como desculpa para comer apenas frituras. Você pode comer frituras, mas com cuidado.

Apenas prefira alimentos com boas gorduras, como carnes e peixes, gema do ovo e castanhas ou outras oleaginosas, e aí sim os efeitos para sua pele serão ótimos!

Erro 03) Posição de olhar para o celular.

Olhe para o botão da sua calça ou para sua cintura por 1 segundo.

Percebe o que aconteceu?

Quando você olha para o botão da calça, para cinta, para linha da cintura, ou simplesmente para baixo, o que acontece com a famosa “papada”?

Ela fica sendo “apertada”, não é mesmo?

Como você sabe, assim como no papel amassado, quando a pele é “apertada”, as rugas e marcas de expressão aparecem de forma mais acelerada.

E aqui está o problema. A grande maioria das pessoas quando usam o celular, se sentam, e mantêm o celular apoiado mais ou menos na linha da cintura, fazendo com que o olhar seja totalmente para baixo, e consequentemente, apertando a pele na região do pescoço.

Em 2021 foi divulgado que a média de uso do celular no Brasil é de 4h e 48min. Ou seja, do mesmo jeito que no travesseiro, dependendo da posição que você usa seu celular, sua pele pode estar sendo apertada por um grande período de tempo, tornando assim as marcas mais evidentes.

Mas isso não quer dizer que você precisa parar de usar o celular, a solução é bem mais simples. Basta você se atentar quando estiver usando o celular para não ficar com o olhar totalmente para baixo. Use-o em uma posição que não faça apertar seu pescoço.

E agora, vamos para o erro mais perigoso de todos…

Esse erro pode estar fazendo seus cremes e séruns não gerarem os resultados que você tanto espera…

Erro 04) Não cuidar dos seus telômeros.

Para você ter ideia, a cientista que descobriu sobre os telômeros ganhou o prêmio nobel de fisiologia e medicina. Mas então, o que são os telômeros e o que eles tem a ver com o envelhecimento da pele?

Em suas pesquisas descobriu que nossa pele não envelhece simplesmente porque o tempo passa, por perda de colágeno, perda de hidratação e nem por causa da “morte das celulas”. Existe um agente dentro do nosso corpo que causa tudo isso – e por consequência, o aumento das rugas e flacidez – e esse agente se chama telômeros.

Os telômeros são as extremidades dos cromossomos, estruturas onde fica nosso DNA. Existem milhares de telômeros em cada centímetro da sua pele, e são eles que comandam tudo que acontece nela.

O que acontece é que todos os dias nós entramos em contato com coisas que encurtam nossos telômeros, como poluição, radicais livres e raios solares.

O problema é que quanto mais encurtados ficam os telômeros, com mais marcas do envelhecimento na pele você ficará.

Você pode imaginar como uma uva. Quando essa uva está cheia de água, ela fica com a casca brilhante e lisinha. Porém, quando a água diminui, ela passa a se tornar uma uva murcha e toda enrugada, como uma uva passa.

O mesmo acontece com seus telômeros.

Quando seus telômeros estão alongados, é como a uva cheia de água. Sua pele fica mais lisa, livre das rugas e flacidez. E sua aparência realmente fica mais jovem.

Por outro lado, conforme os telômeros encurtam é como se a água estivesse saindo da uva, deixando ela cada vez mais enrugada.

Na prática, quando os telômeros encurtam sua pele perde força, perde colágeno, perde elastina, perde hidratação e as células começam morrer. Sua pele fica mais marcada, rugas, flacidez e marcas de expressão são mais evidentes.

No final das contas, quando eles encurtam você acaba tendo aparência mais velha do que a idade que você realmente tem.

Por isso as mulheres que acabam tendo telômeros encurtados ficam como essa mulher no lado esquerdo da foto abaixo. Já as mulheres sortudas que ficam com telômeros mais alongados ficam como essa mulher do lado direito.

E se você sente que sua pele está com aspecto envelhecido, provavelmente seus telômeros estão encurtados.

Mas não entre em pânico, pois isso tem solução, e ela é muito mais simples do que parece.

Depois que descobriram que os telômeros são os principais responsáveis pela jovialidade ou envelhecimento da pele, diversos cientistas dedicaram anos de pesquisa a isso.

E felizmente, eles encontraram a solução.

Eles encontraram uma forma natural de promover o aumento dos telômeros, podendo reverter em até 15 anos o aspecto envelhecido da pele.

E para isso, o especialista em rejuvenescimento facial Livio Velasques gravou um vídeo completo sobre esse assunto. Nele, você descobrirá como você mesma pode promover o alongamento dos telômeros de uma forma natural, diminuindo assim rugas, bigode chinês, código de barras, pés de galinha, flacidez, e conquistando uma aparência anos mais jovem.

É só pressionar abaixo para ver o vídeo agora.

Nessa apresentação você também verá as provas científicas por trás desse método, os resultados de milhares de brasileiras que já experimentaram, e como você pode fazer isso na sua casa a partir de hoje para aparecer 10, 15, ou até mesmo 20 anos mais jovem.

Basta pressionar no vídeo para assistir imediatamente.

Sobre o autor:

Liana Cabral é editora executiva do Portal Notícias Populares.

“Liana Cabral costumava ser desenhista de mobília residencial, mas desistiu de tudo para escrever matérias jornalísticas, que alega serem uma forma de se expressar totalmente válida para os novos tempos do século 21. Até chegou a ganhar prêmios por elas. Tem grande amor a conteúdos tecnológicos e trabalha no Portal Notícias Populares a 8 anos”

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Juliana Vasconcelos
12 min atrás
Sempre acreditei no poder de técnicas naturais mas, sem dúvida essa é a melhor prova. Já vinha anos com rugas profundas, depois de usar essa técnica natural me sinto outra pessoa. Muitoooo obrigada!!! Deus abençoe
Neide Santim
26 min atrás
Não temos que pensar que não resolve. Quando não estamos nos sentindo bem com nós mesmas, tudo é válido. Eu já comecei a fazer e senti minha pele melhorando bastante.
Alice F. Mirtzen
2 h atrás
Uau 🤩 muito obrigada, também já tinha usado bastante cremes e hidratantes por causa da minha pele fina e flácida. Isso é muito superior e estou adorando que Deus abençoe amém!
Elizabete Soares
3 h atrás
Isso realmente é bom assim?
Silvana T.
6 h atrás
Gente isso é muito eficaz 👍🏻 Estava anos tentando repor colágeno de diversas formas, nunca dava certo. Agora com essa enzima natural parece que estou conseguindo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Recomendo muito e agradeço as pessoas que fizeram esse vídeo muito obrigada
Gilvanilde Oliveira
8 h atrás
Gente, eu queria dizer como esse essa técnica natural é realmente incrível! Normalmente não deixo comentários porque estou com preguiça, mas decidi que vale a pena! Eu tenho usado todos os dias e minha pele está muito melhor.

Este conteúdo não recebe mais comentários.

É preciso estar logado para fazer um comentário.

Copyright 2021 – Noticias Populares ®. Todos os direitos reservados.

Contato (e-mail): [email protected]

As informações contidas nos boletins são publicadas exclusivamente para fins informativos. Este vídeo não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença e não pode ser considerado como aconselhamento médico pessoal. O leitor deve, para qualquer questão relativa à sua saúde e bem-estar, consultar um profissional devidamente credenciado pelas autoridades de saúde.

Entre em contato via WhatsApp

Devido a grande demanda de pedidos recentes, é necessário consultar com nossa equipe de atendimento a disponibilidade de estoque e preços. Preencha os campos abaixo e você será levada ao WhatsApp de atendimento.

Adicio